«

»

Jan 10

Curiosidades do Lobo de Wall Street: Conheça-as!

“Meu nome é Jordan Belfort e criar riqueza não tem segredos para mim. Não importa quem seja; não importa de onde venha. Você também se pode tornar economicamente independente dentro de meses … só precisa de uma estratégia”. Esta é uma das frases do filme de sucesso o Lobo de Wall Street. Um filme de Martin Scorsese cheio de excessos, diversão e descontrolo imaturo.

Desde a sua estreia, em 2013, o filme não parou de estar presente na boca dos espetadores. Tornando-se, sem dúvida alguma . Portanto, se é daqueles que se envolveu nesta história exuberante, certeza que está ansioso por saber mais sobre o filme.

Curiosidades do Lobo de Wall Street: A Controvérsia

O protagonista do Lobo de Wall Street, o Leonardo DiCaprio, terá que que ir ao tribunal devido à personagem de Nicky “Rugrat’ Koskoff”. Embora pareça uma piada de mau gosto, o ator norte-americano foi chamado para depor por um processo de difamação. Esta foi apresentada por um ex-executivo da Stratton Oakmont por sua suposta representação no filme.

O recorrente, Andrew Greene, que entrou com uma ação de milhões de dólares em 2014, após o lançamento do filme, afirma que se sente “difamado no filme devido à interpretação do ator Paul Jeffrey Byrne,”. Já que, o requerente assegura que o filme refleta uma imagem dele de “bêbedo e degenerado”.

Por que deve declarar Leonardo DiCaprio? Pois o demandante exige compensação de milhões de dólares de vários produtores de Hollywood, incluindo Appian Way, companhia do ator. De acordo com advogados do protagonista “DiCaprio não escreveu o guião e não há informações sobre se desempenhou um papel na tomada de decisão sobre se o conteúdo, alegadamente difamatório, devia ou não ser incluído no filme.” Enquanto na defesa Greene diz: “Scorsese e roteirista Terence Winter” encontraram-se “com DiCaprio regularmente para discutir o roteiro.”

Curiosidades do Lobo de Wall Street: Donde Surgiu A História?

Uma das curiosidades de o Lobo de Wall Street é saber como essa história foi para o grande ecrã. Bem, este filme é a adaptação do romance O Lobo de Wall Street escrito por Jordan Belfort, o verdadeiro lobo e a personagem que interpreta DiCaprio.

Belfort foi um corretor da bolsa que chegou ao mundo das finanças em 1987 e num ano ganhou o controlo do Stratton Oakmont, uma das agências de corretores internacionais mais relevantes. Como indicado, tornou-se famoso por realizar festas sem controlo, mesmo no escritório, e por ser um grande viciado em drogas e mulheres. Além disso, ele presumia da grande quantidade de dinheiro que tinha, já que ganhava em três minutos mais do que 12 milhões.

O Que Nós Não Sabemos …

Como todo o filme, a filmagem esconde várias anedotas que talvez não conheça. Em seguida, irá descobrir algumas curiosidades do Lobo de Wall Street:

  • Para as filmagens das cenas em que era consumida cocaína, os atores realmente aspiravam vitamina B moída.
  • O diretor de fotografia, para dar mais realismo à cena, usava lentes padrão se a personagem estava sóbria. Enquanto que, se estava sob a influência de substâncias, usava lentes que distorcem a imagem utilizada.
  • A esposa de atriz Margot Robbie Belfort, confessou que na cena onde tinha que bater no DiCaprio, ela fê-lo de forma mais violenta do que planeava e deu mesmo uma bofetada de verdade.
  • Em cenas mais provocadoras, alguns atores como a Margot bebia um shot, mesmo dois de tequila, para perder os nervos na filmagem.
  • DiCaprio trabalhou com o próprio Jordan Belfort, quem o ajudou a preparar o seu papel, mostrando como foi o seu comportamento na vida real.
  • O lobo original, foi condenado a 22 meses de prisão por roubar mais de 110 milhões de dólares.

O que achou? Se gosta de saber tudo sobre filmes talvez este artigo sobre os filmes de Woody Allen possa ser do seu interesse. Se é um fã de Leonardo Dicaprio talvez goste de filmes como a Origem, O Renascer ou Django Unchained. Mas se é um verdadeiro fã das curiosidades do Lobo de Wall Street não será capaz de resistir aos diversos artigos relacionando ao filme que pode encontrar em Etsy.